Cristais - Condutores e Amplificadores de Energia.



Sempre me sinto suspeita quando o tema do assunto é Cristais, primeiro porque trabalho muito com eles no meu dia-a-dia, não me vejo mais Harmonizando a casa de um cliente sem colocar um cristal em algum cômodo da casa, mas também porque nutro no meu coração um amor tão grande por esta hierarquia de mestres que o simples fato de pensar em um determinado cristal, já me sinto conectada com sua energia.


Os cristais são oriundos do primeiro reino que se formou no universo, o reino mineral. Formados ao longo de milhares de anos, os cristais possuem um arranjo molecular tridimensional perfeito e de alta frequência vibracional, comprovado cientificamente que são os melhores condutores e amplificadores de energia, potencializam e registram informações devido à sua capacidade de gravar e armazenar dados.


São abundantes na natureza e desde os tempos mais remotos têm sido usados no equilíbrio físico, vital, emocional, mental e espiritual de todos os seres vivos do planeta.

Usados como adornos na índia, na medicina Ayurvédica como pedras da sorte, harmonização na astrologia védica, na Grécia e Egito para energizar remédios, em Atlântida, continente extinto, eram utilizados em todas as áreas das construções até as curas espirituais também usados na meditação, energização de pessoas, plantas, animais e ambientes até os dias de hoje.


A utilização dos cristais para energizar qualquer ambiente como a casa, local de trabalho entre outros, são bem-vindos pois possuem a energia vibratória da natureza e da terra onde nasceram trazendo consigo uma vibração elevada e pura auxiliando nos bloqueios energéticos, a restabelecer o equilíbrio,  além da beleza, decoram o local e são geradores e transmutadores de energia.



Alguns tipos de cristais que trazem boas energias aos ambientes: 

  • Cristal de Quartzo é um coringa, direciona e potencializa a energia dos outros cristais podendo ser utilizando em qualquer local da casa.

  • Quartzo rosa, pedra do amor próprio, cura a dor emocional, calmante, auxilia nos relacionamentos reforçando laços que unem as pessoas. Para o relacionamento amoroso tenha este cristal no quarto, para melhorar a vida familiar e a relação com amigos colocá-lo em pares em áreas de convivência comum , como a sala de estar e jantar.

  • Ametista é um cristal que nos conecta ao nosso poder espiritual, proteção, limpeza e purificador de energias negativas. Pode colocar no local da sua casa onde costuma relaxar a sós consigo mesmo.

  • Citrino atrai prosperidade independente da sua área profissional, ajuda a assimilar conhecimentos experiências da vida material e a planejar eventos e prioridades da vida,  e ajuda a aprender a lidar com suas conquistas, auxilia na autoconfiança, desintoxica energias negativas, incentiva a mente positiva.

Nas terapias pessoais, os cristais elevam a frequência vibratória a ponte de o aumento da energia serem sentidos e percebidos rapidamente pois os cristais possuem um valor energético puro que potencializa as técnicas terapêuticas quando utilizados em conjunto.


Dentre várias técnicas está o alinhamento energético dos Chacras com cristais, nesta técnica acontece uma troca de energia entre os campos eletromagnéticos de um cristal e o nosso corpo, através dos sete pontos de energia existente nele. A técnica sintoniza suas vibrações com a dos cristais escolhidos, que devem ressoar as características necessárias ao que está sendo trabalhado assim transmutando e melhorando situações como de estresse, ansiedade, medo, dores, depressão… ou momento de vida de uma pessoa.



Alguns dos cristais utilizados em técnicas terapêuticas são:

  • Quartzo Verde (cristal de quartzo esverdeado): Tem um poder essencialmente calmante e é utilizado nas mais diversas terapias. Hoje é o Cristal mais usado para ajudar em curas físico-energéticas.

  • Esmeralda (cristal verde – pedra preciosa): Atua de forma positiva sobre a eliminação de traumas e preocupações. É utilizado no tratamento de doenças do foro imunológico.

  • Sodalita (cristal azul): Tem um forte efeito de relaxamento e promove a abertura da chamada “terceira visão”. 

  • Topázio: Atrai motivação, iniciativa e auto-confiança. É o ideal para usar perante as escolhas difíceis pois ajuda a ultrapassar a indecisão.

Todos nós somos pura ENERGIA em constante movimento, e o equilíbrio do homem com o ambiente em que vive e a maneira que os dois interagem entre si é o que resulta em equilíbrio e harmonia do ser e a natureza.