Spray de óleo essencial de laranja em sua casa.

Que tal deixar a sua casa, além de cheirosa, cheia de energia positiva estimulante e revigorante?


Hoje a Casa Positiva presenteia você com uma ideia de aromatização de ambientes simples mas poderosíssima, que vai deixar seu ambiente revigorado.


Existem centenas de tipos de laranja, mas todas pertencem a duas espécies diferentes. A primeira delas, a Citrus Sinensis, reúne as laranjas doces, como a lima, a bahia, a pêra e a seleta. Todas elas são apreciadas no preparo de sucos, doces ou no consumo puro.


A segunda espécie, a Citrus Aurantium, concentra os tipos ácidos, como a laranja azeda. A casca e a polpa servem para a fabricação de doces, enquanto as flores são usadas na extração de perfumes.

Ambos os óleos das laranjas (Doce e Amarga) são obtidos através da extração por pressão a frio da casca.



A diferença é que o óleo de Laranja Doce é retirado da fruta madura, enquanto o de Laranja Amarga, da fruta ainda verde. Da árvore de laranjeira amarga ainda são extraídos outros dois óleos essenciais muito apreciados na Aromaterapia e perfumaria, que são o óleo essencial de Petitgrain (extraído das folhas da árvore) e o óleo essencial de Néroli (extraído das flores). Este último, por ser tão delicado, possui valor de comércio alto.



Se há algo lindo, poderoso e mágico no cheiro da laranja é que ele lembra alegria, sorrisos e sol. Você sente que não está sozinho e muito menos desamparado.


É impressionante o bem estar que esta essência causa num ambiente harmonizado.



Ele não apenas limpa a energia negativa, como também melhora o humor e traz confiança no futuro. Você pode diluir gotas na água ou usar um spray de óleo essencial orgânico de laranja.


Aproveite e faça uma oração de coração aberto enquanto perfuma a sua casa.





4 visualizações